top of page
  • feliperibbe

Semana Renova Inova: 23/11 a 29/11


Você já ouviu falar em security tokens?

Alguns especialistas afirmam que estamos vivendo uma terceira onda da Criptoeconomia. Primeiro o Bitcoin; depois os ICOs. O momento atual é dos security tokens, basicamente representações de ativos reais no Blockchain. Talvez trate-se do maior potencial de disrupção no setor financeiro. Para entender melhor sobre a tokenização, suas aplicações mais promissoras e regulação, conversei com Will Nigri, sócio da Front Seat Capital, uma empresa que investe, entre outras coisas, em startups de Blockchain. Confira!


Chinês anuncia nascimento dos primeiros bebês modificados geneticamente no embriãoHe Jiankui causou muita polêmica ao afirmar que experimentos feitos com CRISPR-Cas9 deram origem a duas gêmeas, Lulu e Nana. Entenda!


Polícia quer usar inteligência artificial na prevenção de crimes

Departamentos de polícia de nove cidades do Reino Unido criaram projeto para combinar IA e estatísticas para identificar potenciais criminosos e vítimas antes que os delitos sejam cometidos. Veja!


Cientistas vão realizar experimento de geoengenharia em 2019

Pesquisadores de Harvard pretendem colocar balão na estratosfera para lançar partículas de carbonato de cálcio com o intuito de fazê-las refletir a luz solar, diminuindo o aquecimento global. Leia!


Dispositivo com micro-agulhas pode ajudar a reparar tecidos do coração

Aparelho, ao ser implantado no coração, libera células-tronco diretamente no tecido danificado; resultados de estudos em animais foram positivos. Confira!


Exército dos EUA utilizará óculos de realidade aumentada em combates

Militares fecharam contrato milionário com a Microsoft para adquirir 100 mil unidades do HoloLens, dispositivo da empresa tido como um dos melhores do mundo na categoria. Entenda!


O ativismo político nas empresas de tecnologia

Esta semana, centenas de funcionários do Google assinaram uma carta para a direção da empresa demandando o encerramento do Project Dragonfly, que pretende recolocar o serviço de busca da companhia no ar na China, seguindo as regras de censura do governo do país. O Google deixou de operar por lá em 2010, justamente por não concordar com a política local. Porém, oito anos depois, os asiáticos se tornaram o maior mercado do mundo para tecnologia, muito lucrativo para ser deixado de lado. Os planos de retorno eram secretos até que uma reportagem do site The Intercept os revelou em agosto, provocando muitas discussões. O ativismo político, no entanto, não se restringe aos empregados do Google. Episódios parecidos aconteceram recentemente na Microsoft, Amazon, Facebook e Salesforce, só para ficar em alguns exemplos. Esse não é um fenômeno normal no mundo corporativo, onde dificilmente funcionários criticam abertamente decisões estratégicas de seus patrões. Mas então por que isto está acontecendo? Saiba mais!


A FOTO DA SEMANA

Na última segunda, a NASA InSight, missão da agência espacial americana, pousou em Marte, sete meses após seu lançamento. Esta foto foi a primeira tirada por lá. O objetivo da InSight é cavar a cerca de cinco metros de profundidade para entender melhor a formação dos planetas telúricos (como Marte, Terra, Vênus e Mercúrio), estudar a atividade tectônica da região, além de saber a frequência com que caem meteoritos e o impacto que eles causam. Enquanto o foguete de Elon Musk, que promete levar humanos para o Planeta Vermelho, não fica pronto, podemos nos contentar apenas com imagens belas como esta.


ISTO É INCRÍVEL!

Este é o Affetto, uma criança android (é verdade que só tem a cabeça) criada por pesquisadores da Osaka University, no Japão. O robô consegue demonstrar diversas expressões faciais, de acordo com as "emoções que sente", sejam ela felicidade, espanto, curiosidade e outras. Para isso, foram identificados 116 pontos na face do Affetto que, se modificados, conseguiriam criar estas diferentes expressões. Apesar de ser um feito tecnológico incrível, é bastante assustador também, não é mesmo?

Comments


bottom of page