top of page
  • feliperibbe

Semana Renova Inova: 03/05 a 09/05


Linhas que separam AirBNB e hotéis ficam menos perceptíveis

AirBNB e os hotéis sempre foram rivais com áreas de atuação bem definidas. Enquanto o primeiro aposta em um modelo disruptivo, de oferecer acomodações em imóveis de pessoas comuns, proporcionando experiências diferentes em viagens, o setor hoteleiro prima pela forma tradicional de hospedagem. Porém, 11 anos após o lançamento da startup, a distância entre ambos parece ser cada vez menor. O AirBNB recentemente fez aquisições e investimentos em empresas do ramo hoteleiro, de olho em apresentar-se como uma companhia de viagens completa e não mais apenas como compartilhamento de imóveis. Já grandes redes hoteleiras estão fazendo o caminho inverso. A última delas é a Marriott, a maior do mundo, que lançou o Homes & Villas, no qual oferecerá 2 mil propriedades de alto padrão para locação. Saiba mais!


Carros da Tesla agora conseguem se autodiagnosticar e pedir peças para reparo de forma automática

Funcionalidade faz parte dos planos da empresa de tornar a melhoria de serviços a prioridade número um em 2019. Veja!


Amsterdam vai banir carros e motocicletas à combustão em 2030

Iniciativa será gradual, começando já no ano que vem; objetivo é reduzir poluição do ar local, que encontra-se em níveis acima dos permitidos na Europa. Leia!


Novo plástico pode ser reciclado de forma infinita sem perder qualidade

Material foi criado no Berkeley Lab e estudo publicado na conceituada revista Nature; ideia é fazer com que este plástico substitua outros que não são reciclados atualmente, como os presentes em tênis e smartphones. Entenda!


Nike terá app para medir pés e diminuir devoluções de calçados

Novo aplicativo será lançado no verão americano e, além de auxiliar os clientes a escolher o tamanho exato para cada modelo, também fará com que companhia crie base de dados importante para aprimorar o design de seus tênis. Confira!


IMAGEM DA SEMANA

Esta semana, Waymo e Lyft anunciaram uma parceria, na qual 10 veículos autônomos da primeira estarão disponíveis na plataforma da startup na cidade de Phoenix, nos EUA. Desta maneira, os usuários da Lyft poderão optar por fazer suas corridas com carros sem motoristas. A parceria, no entanto, não é novidade para o aplicativo. Em Las Vegas, a Lyft e a Aptiv também operam em conjunto uma frota de veículos autônomos desde o ano passado. Até abril deste ano, foram mais de 40 mil corridas realizadas neste formato. A iniciativa também mostra que a Waymo, aos poucos, começa a expandir seus serviços. Depois de lançar oficialmente em dezembro de 2018 apenas para convidados, o app Waymo One foi disponibilizado na Google Play Store; agora os carros da companhia também estarão à disposição dos usuários da Lyft. Vejamos os próximos passos!


ISTO É INCRÍVEL!

Repare na incrível destreza e equilíbrio com que este robô consegue andar por uma superfície estreita e instável. O humanoide é o já conhecido Atlas, da Boston Dynamics, famoso pelos vídeos correndo, praticando parkour e até dando saltos mortais. Nesta versão, no entanto, ele ganhou a habilidade por meio de um software da IHMC Robotics. Ele “sente” o ambiente usando LIDAR (um sensor que dispara raios laser 360°) e cria um mapa 3D de seu entorno para poder se locomover. Seu índice de acerto é impressionante neste tipo de terreno: 50%. O objetivo dos responsáveis é aumentar este percentual, melhorando as amplitudes articulares. Vale a pena conferir o vídeo completo no YouTube, o que você pode fazer clicando aqui.


Comments


bottom of page