top of page
  • feliperibbe

Novo carro da Honda substituirá retrovisores laterais por câmeras

O Honda e, veículo elétrico compacto que será lançado em meados de 2020, terá uma novidade: os retrovisores laterais serão substituídos por câmeras, com os displays mostrando imagens ao vivo do trânsito sendo posicionados ao lado do painel principal. Os displays terão 6 polegadas e, segundo a montadora, melhorarão a visibilidade dos motoristas em relação ao que está acontecendo na pista, especialmente em dias de tempo ruim. As caixas protetoras das lentes foram moldadas para evitar gotas de água nas mesmas; há, inclusive, um revestimento nas lentes que impede a acumulação de água residual. O motorista poderá optar por dois campos de visão, normal e amplo, fazendo a escolha no próprio sistema do carro. O normal diminui pontos cegos em 10%, enquanto o amplo em 50%.


De acordo com a Honda, a inovação reduz o arrasto aerodinâmico em 90% em relação aos retrovisores tradicionais para uma melhoria geral no veículo de 3,8%, o que ajuda no aumento do alcance e eficiência da bateria. Falando na bateria, aliás, a autonomia dela será de 200 km e terá capacidade de ter 80% do seu abastecimento em 30 minutos.


Os clientes interessados já podem fazer uma reserva prévia do Honda e, mas elas ainda estão exclusivas para moradores do Reino Unido, Alemanha, França e Noruega.


Assista ao vídeo do Honda e.

Comentarios


bottom of page