top of page
  • feliperibbe

Netflix cresce ainda mais e tem quase 30% do mercado mundial de streaming de vídeo

Esta semana o Netflix divulgou os resultados do 1º trimestre de 2019 e os mesmos mostraram que a empresa segue em franco crescimento, especialmente fora dos EUA. Foram 9,6 milhões de novos assinantes em todo o mundo, alcançando quase 149 milhões no total. Se adicionarmos os assinantes que estão no período de testes gratuito, são 155 milhões de pessoas que assinam o serviço, quase 30% de todo o mercado de streamings de vídeo.


Nos EUA, o ritmo de crescimento diminuiu consideravelmente, chegando a apenas 9% em relação ao mesmo período no ano anterior, muito em função da grande competição que se estabeleceu neste segmento no país, competição esta que aumentará ainda mais, com as chegadas da AppleTV+, Disney+ e outros. Em comparação, em todos os outros mercados o crescimento foi de 37% em relação ao 1º trimestre de 2018. Foram 7,86 milhões de novos assinantes internacionais, o que reflete o grande esforço em investimentos que a empresa tem colocado em produções locais.


Por conta dos ótimos números, o CEO do Netflix, Reed Hastings, afirmou não estar preocupado com a concorrência, pelo contrário, acha que ela será benéfica para a indústria cinematográfica e para os consumidores. Com quase um terço do marketshare, talvez seja mais fácil pensar desta maneira.


Comments


bottom of page