top of page
  • feliperibbe

Exército dos EUA vai equipar soldados com drones que cabem na palma da mão

O que é? Drones que cabem na palma da mão serão as novas armas do Exército dos EUA em zonas de combate. Os americanos fecharam um contrato de US$39 milhões com a FLIR Systems para fornecimento do Black Hornet Personal Reconnaissance, drones de 16 cm de comprimento e apenas 33 gramas, que podem transmitir vídeos e fotos em alta resolução ao vivo, com alcance de 2 km e velocidade máxima de 22 km/h. Os dispositivos têm autonomia para operar durante 30 minutos por recarga. Eles também têm sensores termais e capacidade de visão noturna, podendo ser usados até em condições climáticas adversas.


Por que é importante? O avanço da tecnologia é muitas vezes puxado por iniciativas militares, por isso o setor é um dos mais desenvolvidos na área. As nações mais poderosas do mundo têm utilizado seu conhecimento tecnológico para criar dispositivos que diminuam cada vez mais o risco de perdas humanas em combate. O Black Hornet Personal Reconnaissance é outra tentativa nessa direção; com ele, os soldados podem inspecionar as linhas inimigas sem ser percebidos e traçar a estratégia correta antes de proceder.


E agora? A entrega dos primeiros drones está programada já para o início deste ano. Podemos esperar outras novidades tecnológicas chegando às zonas de combate em breve.


Opmerkingen


bottom of page