Segundo informações da CNBC, a Disney está negociando a compra de 33% da Hulu, streaming de vídeo, que faz sucesso especialmente nos EUA. A Disney já é dona de 67% da empresa e agora quer adquirir a fatia restante, pertencente à Comcast, para ter 100% do negócio, tido como fundamental na estratégia de streaming da Gigante de mídia e entretenimento. Este mês, a Disney anunciou o Disney+, que promete ser um grande concorrente do Netflix no mercado mundial (leia mais sobre aqui). Porém, a ideia é oferecer aos clientes um pacote que conte não só com o Disney+, como também o Hulu e a ESPN+, voltada para esportes.
A Hulu fechou 2018 com 25 milhões de assinantes, um crescimento de quase 50% em relação ao ano anterior. A Disney, no entanto, tem planos ambiciosos para a empresa. Quer atingir 60 milhões de assinantes em 2024, com foco especialmente no mercado de fora dos EUA. Para isso, não irá poupar investimentos, tanto que, durante a apresentação do Disney+, disse que em 2019 o Hulu teria perdas de US$1,5 bilhão, principalmente em função de produções de conteúdos e expansão para outros países, além de operar no prejuízo pelos próximos quatro, cinco anos.
Resta saber se a Comcast vai querer vender sua parte. A companhia, que tem como um de seus grandes negócios a venda de pacotes de TV a cabo, poderia dar um tiro no pé se deixasse a Disney com a faca e o queijo na mão para lançar um pacote online, que pode acelerar ainda mais as quedas nas assinaturas de TVs a cabo.
Comments