top of page
  • feliperibbe

Correios dos EUA começam testes com caminhões autônomos

Pelas próximas duas semanas, o United States Postal Service, os Correios dos EUA, testarão o uso de caminhões autônomos para entrega de correspondências e mercadorias entre as cidades de Phoenix, no Arizona, e Dallas, no Texas, um caminho de cerca de 1.600 km. Serão cinco viagens durante este período em veículos customizados com software da TuSimple, uma startup baseada em San Diego. Após o teste, a parceria será avaliada pelo USPS para saber se haverá continuidade ou não.


A empresa gasta em torno de US$4 bilhões anualmente terceirizando caminhões para entregas, custo este que tem aumentando ano após ano em função da escassez de motoristas. Tornar os veículos autônomos faria com que este gasto diminuísse consideravelmente, além de deixar as entregas mais rápidas, uma vez que os caminhões, sem motoristas, não precisariam parar para descanso, além de não haver limite de horas trabalhadas por lei. A TuSimple estima que o tempo para atravessar os EUA de costa a costa cairia de cinco para dois dias.


Nestes testes iniciais, no entanto, ainda haverá motoristas de segurança para intervir caso necessário e um engenheiro para monitorar o sistema no banco do passageiro.


Comentários


bottom of page