top of page
  • feliperibbe

Amazon pretende entrar no mercado de fones de ouvido sem fio

O que é? De acordo com a Bloomberg, a Amazon está de olho em mais um mercado: o de fones de ouvido sem fio. Citando fontes anônimas, o veículo de mídia publicou esta semana que a companhia está criando um dispositivo próprio para concorrer diretamente o AirPod, da Apple, e que a previsão de lançamento é já para o segundo semestre deste ano. O equipamento seria parecido em design e funcionalidade com o AirPod, mas os desenvolvedores estariam trabalhando para melhor a qualidade do áudio. Os fones terão a Alexa, famosa assistente de voz da Amazon, integrada, o que permitirá que os usuários consigam, entre outras coisas, fazer compras, acessar músicas, pegar informações climáticas e esportivas. As fontes afirmaram que até haveria certas funções controladas por gestos físicos, como atender/desligar chamadas e trocar de músicas. Os dispositivos devem vir em compartimentos que funcionarão ainda como recarregadores, possivelmente nas cores preta ou cinza.


Por que é importante? Os fones de ouvido estão em uma crescente nos últimos tempos. No quatro trimestre de 2018, 12,5 milhões deles foram vendidos pelo mundo. Os AirPods, por exemplo, se tornaram um grande hit da Apple, após serem lançados em 2016. A empresa criada por Steve Jobs detém 60% do mercado atualmente. A Amazon quer não só pegar uma fatia para si, como também ter mais meio de inserir a Alexa no cotidiano das pessoas. O projeto tem sido considerado o mais importante no momento no Lab126, a divisão de hardware da companhia de Jeff Bezos.


E agora? Os planos são de lançamento no segundo semestre – nos últimos anos, a Amazon lançou alguns equipamentos eletrônicos no mês de setembro -, mas as fontes da Bloomberg afirmam que o projeto sofreu com atrasos, enquanto a companhia procurava por fornecedores e parceiros para produzir os fones. Seja como for, certamente será um lançamento bastante aguardado. Resta saber se o equipamento será um fracasso, como os smartphones Fire, ou um grande sucesso, como Kindle e o Echo.


Comentários


bottom of page